Deputado Marcelino Tenório participa da formatura de 250 crianças do Proerd em Ouro Preto

O deputado estadual Marcelino Tenório (PRP), participou na última sexta-feira (01), da cerimonia de formatura de 250 crianças do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD). O evento foi realizado na Templo sede da Igreja Assembleia de Deus de Ouro Preto do Oeste contou com a participação dos alunos das escolas públicas Joaquim Nabuco, Manoel Santos, 22 de Dezembro, Maracatiara, Margarida Custodio (estadual) e Uneouro (particular), pais e professores, em especial, o sargento-PM Chaga e os cabos –PM’s Araujo e Souza que ministram as aulas nas escolas. Também foram premiadas as melhores redações dos alunos e realizado sorteios de diversos brindes.

O deputado parabenizou o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar e falou da satisfação de participar mais um ano da formatura. “Faço questão de estar presente na formatura deste projeto importantíssimo. A instituição Polícia Militar está de parabéns. De posse das informações que receberam, certamente, estes alunos saberão tomar as melhores decisões e escolherem os melhores caminhos para suas vidas desejo-lhe que coloque em pratica tudo que foi repassado pelos instrutores do PROERD”, pontuou Marcelino.

O PROERD consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes. Bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Ênedy Dias de Araújo, participou do evento, dizendo ter feito questão de estar presente devido à importância do programa considerado pelo Governo Federal o melhor e mais eficaz Programa de Prevenção às Drogas, existente em nosso país. O comandante destacou que o PROERD tem se revelado uma excelente ferramenta de prevenção.

“Faço um agradecimento especial ao deputado Marcelino Tenório, por defender o PROERD e as melhorias na segurança do Estado. O deputado é uma voz atuante na Assembleia Legislativa o que honra a confiança depositada pelo povo através do voto democrático”, afirmou o coronel Ênedy.


Fonte: Assessoria