Ex jogador do VEC conquista título do Campeonato Japonês de futebol

A madrugada deste sábado, 2, foi de festa em terras japonesas e brasileiras. A família do jogador Elson Ferreira de Souza, ou simplesmente Elsinho – campeão estadual pelo Vilhena Esporte Clube (VEC) em 2010 –, que atualmente veste a camisa do Kawasaki Frontale, deixou a cama de lado para acompanhar o jogo da final do Campeonato Japonês e a atuação do atleta. Acompanhado da bandeira de Rondônia antes e depois da partida, o jogador levantou a taça de campeão ao vencer por 5 a 0 o Kashima Antlers.

Em casa, a família e os amigos de infância do jogador davam atenção a cada detalhe entoando o coro de alegria cada vez que Elsinho pegava na bola. O jogo terminou com festa para o Kawasaki e para os torcedores em Porto Veho.

O jogador, contou por telefone qual a emoção de conquistar o Campeonato de Futebol Japonês. Elsinho disse que chegou perto do título outras vezes, mas comemorar a vitória tem um gosto novo.

- Estou muito feliz, não consigo expressar em palavras tudo isso. Por duas vezes batemos na trave de sermos campeões e agora conseguimos. Poder trazer para o mundo o futebol de Rondônia é uma conquista ainda maior. Se acreditamos em nossos sonhos e trabalhamos para realizarmos, o resultado sempre será grandioso.

O lateral começou a jogar nos campinhos do bairro em que morava. Quando cresceu foi jogador do Genus e atuou pela primeira vez como profissional no Aurigrená.

E atuando pelo VEC em 2010, Elsinho entrou em campo em 16 oportunidades, tendo marcado um gol e ajudado a equipe a se sagrar tricampeã no estadual daquele ano. A diretoria do VEC ainda não divulgou nota sobre a conquista de seu ex-atleta.

 

Nota do Genus

“Revelação do Genus é campeão no Japão! O ala direito portovelhense Elsinho, revelado no Genus, se tornou neste sábado campeão japonês de futebol. O atleta é um dos principais nomes do Kawasaki Frontale, e foi fundamental para a conquista do título da J League. Elsinho atuou pelo Genus em duas Copa SP, um Campeonato Rondoniense e um Campeonato Brasileiro da Série D. Nossa revelação segue brilhando no mundo e representando muito bem o estado de Rondônia. Parabéns, Elsinho!”

Elsinho deve chegar em Rondônia na próxima semana. De acordo com o pai do jogador, até dia 8 de dezembro o atleta estará em casa para continuar a comemoração 

 

 

 

FONTE: Com informações do Globo Esporte