LADRÕES - Irmãos são presos furtando com chapolin

Policiais militares prenderam na noite desta segunda-feira (12) os irmãos Jorge Alexandre. A. C. ( 25) e Marcelino Augusto. C. N. (27), após a dupla fazer vários furtos em veículos na Rua Aparício de Moraes, bairro setor industrial, zona norte de Porto Velho. De acordo com a  ocorrência policial registrada na central de flagrantes como furto em veículo, alunos do curso de sargentos da Policia Militar estavam fazendo um trabalho nas proximidades do 'espaço alternativo' quando foram informados que dois jovens estavam fazendo vários furtos em veículos no endereço citado.

 
Os policiais fizeram o cerco e flagraram no momento que um dos suspeitos ainda estava dentro do veículo da vítima e quando observaram a presença dos PMs tentaram fugir, mas, não deram sorte e acabaram detidos. Durante buscas no carro dos suspeitos encontraram vários objetos furtados de veículos que estavam estacionados. As vítimas também chegaram na hora e reconheceram seus pertences.
 
Também foi encontrado um aparelho  conhecido como "chapolin", dispositivo este usado pelos criminosos para bloquear sinais de alarmes de veículos. Também foi encontrado uma CNH falsificada em nome de um dos ladrões. Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos para central de flagrantes onde foi feito pesquisa e constatado que havia um mandado de prisão em desfavor do acusado Jorge Alexandre, pelo crime de furto.



Fonte: Rondoniaovivo