Jovem é preso na Base Aérea após furtar pistola de PM

O jovem Lucas M. S. M. (19), foi detido e apresentado na Central de Flagrantes na noite de terça-feira (13), acusado de praticar furto de uma pistola calibre ponto 40 e vários objetos na residência de um policial militar, que fica localizada no bairro Castanheira, zona Sul de Porto Velho. A ação criminosa ocorreu durante a manhã do mesmo dia. O suspeito teve ajuda de um comparsa conhecido apenas por 'Cabeça'.

De acordo com a polícia, a dupla foi ao local em um automóvel modelo Siena, pertencente a avó de Lucas. Câmeras de segurança de casa vizinhas identificaram a placa do carro e através das filmagens foi possível chegar até a residência do suspeito. No imóvel foi mantido contato com a avó dele. A idosa informou que o neto havia pego o carro emprestado pela manhã e devolvido ao meio dia. Ela defendeu o familiar, dizendo não acreditar que ele tivesse cometido tal crime, pois inclusive estaria se apresentando ás 15h na Base Aérea, na situação de conscrito.

A guarnição foi ao local e o suspeito logo confessou a autoria do crime. A arma e parte dos outros objetos levados da casa do PM foram encontrados escondidos na Rua Mariana, bairro Eletronorte, na residência de um apenado monitorado por tornozeleira eletônica de prenome Israel. Ele fugiu com a chegada da polícia. O vulgo Cabeça também não foi localizado. Lucas foi conduzido para a delegacia.



Fonte: Rondoniaovivo