A estudante Lorrayne Rigo de Jesus Cardoso, aluna do 9º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Joaquim de Lima Avelino, da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, foi classificada para participar da semifinal da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP) – “Escrevendo o Futuro” – com o texto intitulado: “O Chico Mendes e seu Encantamento”, na categoria crônica.

No texto, a estudante narra, de forma sensível, a beleza e a história do Morro Chico Mendes, um dos principais pontos turísticos da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste. Sua professora de língua portuguesa, Laura Lúcia da Silva, desenvolveu as oficinas e acompanhou todo o processo de construção dos textos dos alunos das turmas de 9º ano.

O texto transmite exatamente o que é proposto pelo gênero crônicas: mostrar a realidade através de um olhar diferenciado do cotidiano.

Aluna e professora viajaram para São Paulo e iniciaram a participação em oficinas na quarta-feira (23) e irão até sexta-feira (25), onde estão representarão o Estado de Rondônia, Ouro Pretodo Oeste e a Escola Joaquim de Lima Avelino.

A Coordenadoria Regional de Educação – SEDUC-CREOPO, Marivone Rezende, parabeniza a Escola Joaquim de Lima Avelino, bem como a professora Laura e a estudante Lorrayne. Marivone destacou que Rondônia, principalmente Ouro Preto, está sendo bem representado por essa brilhante aluna e sua dedicada professora.

Lorrayne Rigo de Jesus Cardoso e a professora de língua portuguesa, Laura Lucia da Silva
Fonte: Gazeta Central

Seja Bem Vindo(a) ao Opiseiro.com, o Melhor da Festa! 12 Anos em Ouro Preto do Oeste e Região
+